fbpx
Logo Compre Roupas por Atacado
Blog

Fique tranquilo, também odiamos spam!

3 dicas para vender roupa online

3 dicas para vender roupa online
3 dicas para vender roupa online

Se você está pensando em entrar no mundo do e-commerce, saiba que vender roupas online pode ser uma boa alternativa. Mas você não tem certeza por onde começar? Veja as dicas abaixo que vão dar um start em seu negócio.

A primeira coisa a ser dita para quem está criando uma loja online é que deve estar ciente de que a concorrência é acirrada. Particularmente com o recente aumento no comércio eletrônico. Em 2020, o número de lojas virtuais aumentou 40,7%. Para 2022 a estimativa é que essa modalidade de comércio venha movimentar a cifra de R$ 5 trilhões de reais.

Segundo institutos de pesquisas de mercado, há dois anos, apenas 17,8% das vendas eram feitas por compras online. Esse número deve chegar a 21 % em 2022, com um faturamento de US$ 5,55 trilhões. Espera-se que o crescimento continue e atingir 24,5% até 2025, representando uma alavancagem de 6,7% em apenas cinco anos.

Ainda, em outra pesquisa que contou com a participação de 1.060 pessoas, quase metade dos entrevistados (49%) acredita que o fator rapidez é ainda o mais importante no atendimento de pedidos. O valor dos produtos vem logo em seguida totalizando 33% e a embalagem 7%.

No entanto, parece haver um lugar para todos venderem roupas online. Segundo pesquisas, o setor de Moda e Acessórios é um dos que mais movimenta o comércio eletrônico no Brasil, responsável por 21% dos pedidos.

Então vamos a 3 dicas que vão ser o pontapé inicial para esse seu novo empreendimento.

Crie um plano de negócios

3 dicas para vender roupa online

O plano de negócios é uma ferramenta necessária para qualquer negócio. Isso porque você coleta informações importantes sobre seu setor, fornecedores, concorrentes, clientes e, acima de tudo, conseguem identificar os pontos fracos e fortes da sua ideia.

A criação de um plano de negócios detalhado inclui as seguintes etapas:

Análise de Marketplace,

Plano de Marketing,

Planeamento de Negócios (método),

Plano Financeiro Análise Situacional e

Avaliação de Análise Estratégica

Cada passo requer muita reflexão e a princípio pode até parecer uma coisa complicada de se fazer.

Ao aprontar seu plano de negócios, você pode definir características importantes, como em quais modalidades seu e-commerce se encaixa. Existem algumas diferenças entre os dois. Mais importante ainda, o limite máximo de faturamento.

Mas não se preocupe se você já está no mercado e ainda não criou seu plano de negócios. É melhor tarde do que nunca, certo?

Criando um documento agora. Você pode identificar áreas de melhoria e novas oportunidades. Na verdade, não é indicado apenas para quem está dando os primeiros passos. mas também adequado para aqueles que estão expandindo seus negócios.

Então vamos trabalhar!

Mostre o seu produto de forma diferenciada

3 dicas para vender roupa online

Antes de entrar no mercado é importante pensar em como você pode diferenciar sua atitude de venda com produtos diferenciados em relação ao de seus concorrentes no país, no seu caso Brasil(excelente destino para um casal evangélico).

Você pode optar por vender apenas produtos sustentáveis ​​ou garantir exclusividade aos seus clientes apenas com produtos em sua loja virtual. Ou até mesmo tendo o preço como diferença.

Essa decisão dependerá de seus objetivos com a empresa. Então tire um momento para resolver o problema ok?

Aposte nas marcas campeãs

O segmento da moda é bastante amplo. Por isso, é importante focar na sua estratégia de vendas. Isso é o ideal para você que está apostando nesse nicho.

Isso torna mais fácil identificar sua persona e criar suas próprias estratégias de marketing digital. Particularmente se o negócio ainda está dando seus primeiros passos.

Dentro de cada nicho também existem sub nichos que você pode explorar.

A principal dica é escolher um ramo que ainda não tenha sido dominado por algum gigante do e-commerce.

Conheça a NTK

A NTK é uma empresa de referência em branding! Estamos neste mercado há mais de 20 anos.

Com sede no Brás, somos um grupo de gestão da indústria e marca especializado em vestuário de surf, streetwear e sportswear. Temos licenças de produção e privilégios para marcas famosas.

Revender roupas que são padrão no mercado. Com a gente você pode!

Aqui, trabalhamos com marcas reconhecidas internacionalmente e que são fortes no mercado da moda. Além de oferecer qualidade e satisfação aos seus clientes, seus lucros serão muito maiores.