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5 dicas para alavancar a venda da sua loja de roupas

5 dicas para alavancar a venda da sua loja de roupasAs vendas de Natal e Ano Novo sempre trazem a maior quantidade de vendas durante todo o ano. Afinal, o Natal é a maior data do varejo(principalmente em viagens turísticas)– e quem não quer aproveitar ao época que marca a ocasião

Pensando nisso, vamos te ajudar a aproveitar ao máximo essa oportunidade.

Se você busca dicas rápidas e eficazes para atrair e fidelizar seus clientes de final de ano, aqui vão algumas dicas.

Vamos a 5 dicas para vender mais neste Natal.

Estabeleça seus objetivos

O planejamento é essencial para as vendas de Natal. Mesmo se você começar mais tarde, tenha uma ideia clara do que deseja realizar nesta temporada de festas.

O objetivo final, claro, é aumentar as vendas. Mas divida-o em objetivos menores e pense em como você pretende alcançá-los. Anotar no papel quantos clientes você pretende conquistar? Qual é a conta que representa o seu propósito? Como essa estratégia será implementada na prática

Sempre ceda ao seu plano o valor que ele merece. Ele sempre será o caminho mais curto e não há desvio para o seu sucesso.

Embeleze sua presença online e na loja física

Qual é a coisa mais emocionante sobre o Natal? O que define o clima de férias e levanta o ânimo das pessoas?

A decoração de ambientes é sem dúvida uma das respostas!

Quem tem loja física já deve saber como funciona: a decoração natalina ajuda a animar os clientes e, claro, a dar mais visibilidade à sua loja para quem está em busca de um presente para a data. Os clientes que passam pela frente da loja podem entender com mais facilidade que é de lá que podem vir presentes de casal de amigos, familiares e etc.

Também é possível embelezar a sua presença online da mesma forma! Você pode criar uma versão de Natal da loja online, criar um logotipo de Natal específico, banners de Natal e até mesmo alterar suas fontes. Você pode brincar com todos os elementos como guirlandas, visco, árvores, luzes, duendes, etc. Retenha a cor da fonte verde, vermelha, dourada e branca e veja como os clientes podem reagir.

Possua uma lista atualizada de produtos/estoque

Mais uma vez, lembre-se que o final do ano significa movimento acima da média. Se tudo correr bem, você deve ter muito mais clientes e leads do que está acostumado!

Se você tem um produto popular, ele pode esgotar antes do que você pensa. Sempre mantenha os números de estoque precisos para não decepcionar seus clientes. Você pode fazer promoções cruzadas, marcações, comprar um, ganhar um de graça, etc.

Use as redes sociais a seu favor

5 dicas para alavancar a venda da sua loja de roupasNão há lugar melhor para mostrar seus produtos ao seu público(exemplo: casal evangélico) do que as redes sociais. É também uma forma de se conectar com seu público e edificar uma comunidade em torno de sua marca.

Perto do Natal criar uma conta em rede social pode expandir seu potencial. Torne-se a melhor vitrine para mostrar seus produtos e, claro, seu espírito de festa.

Vender pelas redes sociais não só é possível, como é um formato que sobreviveu e já está difundido no Brasil. Pesquisas mostram que 76% dos entrevistados procuram produtos nas mídias sociais e 70% provavelmente colocarão a essa prática no futuro.

Possua um forte apelo emocional

Como você leu aqui, as pessoas são receptivas a mensagens mais emocionais ao fazer compras no Natal. Além disso, quando os clientes pensam especificamente em compras online, eles perdem a presença de pessoas que esclarecem detalhadamente o produto ou tome a decisão. Mas e se você incluísse a narrativa em todo o seu plano de marketing? Seu plano de marketing receberá mais atenção(O que fazer em Ilhabela). Isso pode ser feito facilmente, basta escrever uma história na descrição do produto ou criar uma campanha sobre esse produto.

Dica bônus – Envie um presente com a venda

Durante este período de compras de presentes, você pode adicionar um pequeno ‘ presente à sua venda como um serviço de valor agregado. Pode até ser um simples chaveiro, algo de pouquíssimo valor monetário, mas que mantém o espírito natalino em alta.

 

Os clientes que recebem brindes adicionais podem ser mais propensos a falar sobre isso, seja recomendando sua loja para outras pessoas ou postando e compartilhando nas mídias sociais. Isso pode gerar mais menções ou até mesmo reter seus clientes.