fbpx
Logo Compre Roupas por Atacado
Blog

Fique tranquilo, também odiamos spam!

Como ser nosso revendedor

A indústria de vestuário é um tipo de negócio que está em constante demanda, portanto, ser um vendedor de roupas pode ser uma ótima maneira de aumentar sua renda.

Quer saber como ser nosso revendedor? Continue a leitura.

Como se tornar um revendedor de roupas

Como ser nosso revendedorAntes de tudo, é importante entender que vender e revender roupas são diferentes. Envolve investimentos e lucros.

Para ser um varejista de roupas, é necessário comprar itens de vestimenta diretamente de varejistas ou fábricas a um preço mais barato. Dessa forma, você pode revendê-los para outras lojas e clientes a um preço que lhe traga um certo lucro.

Depois de ter escolhido revender roupas para lojas, é importante ficar atento ao percentual de lucro. Não deve ser superior a 50%.

Esse limite existe porque as lojas precisam gastar uma porcentagem de seu lucro na mercadoria e, se você aumentar muito o preço do produto é provável que elas não façam negócios com você.

Economizar um valor pode ser uma boa forma de economizar mais, pois quanto mais peças você comprar de uma vez, maior será o desconto.

Entenda seu público alvo

Entender o mercado abre o caminho para aumentar a receita como revendedor de roupas. Conhecer seu público alvo e tendências aumentará suas chances de vender.

Especializar-se em um segmento como moda feminina, moda masculina, moda jovem(exemplo: moda para casal evangélico) e outros fará de você um ponto de referência, o que pode ser muito interessante para o seu negócio e para o seu bolso.

Tipos de revendedor de roupas

Como ser nosso revendedorExistem duas maneiras de se tornar um revendedor. A primeira é aderir a uma determinada marca e a segunda é trabalhar por conta própria.

Se você trabalha como afiliado, você se limitará a alguns pontos. A primeira está ligada ao fato de que é possível vender roupas dessa marca apenas com uma margem pré-determinada.

No entanto, como revendedor independente de roupas, você terá a liberdade de escolher as peças que vende. No entanto, é provável que você tenha mais trabalho a fazer, mas o lucro pode valer a pena.

Trabalhe com marcas conhecidas e respeitadas

Essa é a uma dica importantíssima, e se você quer vender marcas reconhecidas e respeitadas da Compra e Venda Roupas Por Atacado é interessante ter um CNPJ, fazer um MEI é coisa simples. Ou seja, antes de começar a ganhar dinheiro, você tem que se oficializar e ter despesas, certo? Errado, no Sebrae você consegue um passo a passo sem custo para abrir o seu negócio.

Criar uma loja virtual para revender roupas

Para ampliar seu público, vale a pena ter uma loja virtual. Nesse caso, a ideia é ter um site dedicado à venda. A vantagem deste método é que você tem mais liberdade. Dessa forma, você pode se comunicar mais com seus clientes e edificar um relacionamento com eles.

Desta forma, é possível atender todo o Brasil e aumentar as chances de revender as roupas. Eventualmente, você terá mais clientes em potencial.

Oferecer a opção de pagamento com cartão de crédito

Como ser nosso revendedorOutro elemento importante para a revenda de roupas é a máquina de cartão de crédito. Ela também aceita débitos. Portanto, simplifica muito o processo de fechamento de uma venda.

Para se ter uma ideia em 2022, as vendas com cartão devem representar 60 % do consumo. Além disso, uma das principais vantagens deste equipamento é que ele é válido tanto para pessoas físicas quanto para empresas.

Apostar em nichos menos explorados

Uma forma de ganhar mais dinheiro vendendo roupas é investir em diferentes nichos. Isso porque é fácil encontrar pessoas vendendo coisas comuns. No entanto, há espaço para opções mais específicas.

Como o grande mercado. A expetativa de crescimento é de 10 % ao ano. Você também pode investir em roupas temáticas (como vestuário), artigos para bebês. ou o que você quiser.

Como verificar? em princípio Você deve se concentrar em sua estratégia de vendas e verificar quem você está atendendo. Constrói a sua personalidade – ou seja, a identidade do comprador ideal – siga-a e veja o que eles querem comprar.

Se esta parte for definida, pode ser diferencial. Para fazer isso, veja o que a concorrência já está fazendo, faça sua pesquisa e atenda aos pré-requisitos de divulgação.

Analisar fornecedores de roupas neste processo. Faça uma revisão detalhada para identificar o melhor custo-benefício. Ou seja, o melhor preço com a melhor qualidade e a entrega mais rápida.

Ainda pensando em marcas de roupas para revenda. Dependendo de qual você escolher, você já pode encontrar clientes, pois eles são bem conhecidos nesse nicho.