O mercado de roupas de marca movimentou mais de R$ 26 bilhões em 2018, 7,8% a mais que no ano anterior. Globalmente, a receita foi de US$ 1 bilhão e deve continuar crescendo de 3% a 5% ao ano até 2025. Os números impressionantes revelam o alto potencial de produtos e serviços relacionados a esse segmento.
Alguns dos benefícios que essa categoria oferece às empresas que atuam no setor incluem altos tíquetes médios, diversidade de marcas, tráfego qualificado e boa conversão.
Mas por atender a um público extremamente exigente, o mercado de roupas de marca exige que os varejistas trabalhem com produtos de alta qualidade, tenham ótima reputação e ofereçam atendimento diferenciado.
Neste artigo, demonstramos algumas ações que devem ser o ponto de partida para quem deseja vender produtos de marca online. Saber como começar a trabalhar com esse segmento e descubra quais estratégias podem dar mais visibilidade à sua loja. Escrever bons planos e torne-se referência no mercado de roupas de marca!
Personalize seu canal
Para ter sucesso nos negócios é preciso ter uma boa estratégia comercial, agir com planejamento e definir qual será o nicho de negócio.
No caso do comércio de roupas de marca o dono da loja pode se especializar, por exemplo, na venda de camisetas, acessórios. Focar em um grupo específico(exemplo: casal evangélico) é essencial para que a ação seja mais assertiva e pessoal.
Nesse contexto, a alternativa para as empresas que ainda estão ingressando nesse mercado é partir de um portfólio mais segmentado e com foco em um nicho específico.
Isso facilita o alcance dos consumidores e aumenta a credibilidade no e-commerce. Depois é só abrir o catálogo e investir em novas categorias!
Trabalhar com marcas famosas
O sucesso no mercado de roupas de marca está intimamente ligado a três fatores principais: a qualidade diversidade e exclusividade do portfólio de lojas. Portanto, trabalhar com marcas conhecidas não é discriminação, mas uma exigência prática.
Por isso, trabalhe com produtos de marcas famosas, que são exclusivas e possuem alta durabilidade.
As marcas mais populares entre os consumidores brasileiros:
Fatal representa o estilo jovem, que une qualidade, inovação e design. Está entre as marcas esportivas mais vendidas do país!
A ECKÕ UNLTD é fortemente reconhecida por seu logo! Para um público ligado no hip hop, música, skate e grafite.
NBA
A NBA tem fãs espalhados pelos quatro cantos do planeta. O estilo basquete é uma tendência esportiva presente no cotidiano.
HD Hawaiian Dreams
Uma marca que nasceu para espalhar o espírito do Surf e hoje representa o skate e toda a moda streetwear.
Uma marca que transmite o surf life style e agrada tanto os esportistas como os simpatizantes de todas as categorias.
Mitchell & Ness
Na coleção Mitchell & Ness você sempre encontra as melhores roupas, bonés snapbacks, tees e jerseys do seu time preferido.
Starter
A marca abrange as tribos de hip hop, skate, streetwear, urbanwear, hardcore além dos praticantes de BMX um verdadeiro lifestyle.
O’NEILL
Uma verdadeira lenda entre os surfistas, uma das marcas mais poderosas com milhões de fãs, sendo sempre inovadora e ousada.
Stance
A missão da marca é celebrar a originalidade humana, perfeita para quem quer inovar! Invocando uma vasta diversidade de produtos.
Reputação
Quando falamos do mercado de roupas de marca as palavras-chave são confiança e reputação. O público concorda em remunerar mais caro pelos produtos de grandes marcas, justamente pela alta qualidade e durabilidade dos produtos. Um alto custo é considerado no investimento.
Nesse sentido, uma reputação baixa gera incerteza entre o público o que ameniza drasticamente a taxa de conversão.
No entanto, existem ações que podem ajudar os comerciantes a melhorar e criar confiança. Entre os mais básicos e cruciais estão a otimização das operações e a prestação de um serviço personalizado e de qualidade.
Outra dica: envie a embalagem arrumada e um bilhete de agradecimento para facilitar o desembalar. Por fim, recomenda-se seguir os sites de reclamação e pedir ao público que faça um unpacking das compras.
Invista em publicidade
Vender online é uma atividade muito competitiva. Com acesso democrático ao mercado e alta produtividade do e-commerce mais pessoas investem em vendas online.
Resultando em uma competição mais intensa. Isso exige que os varejistas inovem e usem métodos eficazes e profissionais. Tudo isso tem um objetivo claro: alcançar fama e reconhecimento.
Nesse caso, o investimento em publicidade torna-se essencial, principalmente para quem trabalha com produtos de marca.
Marketing de conteúdo, redes sociais e mídia paga são apenas algumas das opções de estratégias eficazes para a loja alcançar novos clientes e fortalecer a marca. E o melhor: é possível ganhar visibilidade e apelo público sem gastar muito dinheiro!
<h2>Invista no mercado de roupas de marca para aumentar a receita da sua loja</h2>
Agora que você já sabe o que fazer para se destacar no setor de roupas de marca, comece a colocar as dicas em prática!
Selecione as melhores marcas para vender, monte um catálogo diversificado, ofereça atendimento personalizado e promova sua marca na internet. Esses são os primeiros passos para conquistar seu espaço no e-commerce brasileiro e aumentar sua renda.