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Loja online ou física – Qual a mais lucrativa ao vender roupas?

O e-commerce é o sonho de muitos empreendedores que veem no mundo virtual uma oportunidade de aumentar seus lucros e expandir seus negócios.

Conheça os prós e contras dessas lojas antes de entrar no mundo virtual. Se você ainda tiver dúvidas sobre uma loja virtual ou física, descubra as respostas aqui.

Disponibilidade

Loja aberta e produtos à disposição dos clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana, feriados e finais de semana sem custo adicional. Para a maioria das empresas físicas, as operações fora do expediente exigem pagamento de horas extras para os funcionários.

A loja física pode ser uma continuação ou um negócio puramente virtual. Para o cliente a compra não tem horário, vai depender exclusivamente da disponibilidade do consumidor pode ser antes do trabalho ou de madrugada, quem escolhe o horário que mais lhe convém é o próprio cliente.

Mais informações sobre o produto

Loja online ou física – Qual a mais lucrativa ao vender roupas?A vantagem de poder apresentar todas as informações do produto como marca, modelo, tamanho, peso, dimensões, fotos de qualidade, vídeo instrutivo, preço, frete e prazo de entrega. É importante ter a descrição perfeita.

Além disso, ao oferecer ao cliente uma página onde é possível avaliar o produto deixando um depoimento onde você mostra a opinião dele, os prós e contras, você faz com que ele se sinta à vontade para falar e faz com que futuros clientes se sintam confiantes e seguros para comprar.

Acesso

Permite o acesso a qualquer momento através de smartphones, tablets, computadores, laptops, etc. com acesso à internet

O baixo investimento inicial é muito pequeno comparado ao investimento de uma loja física (aluguel ou compra do imóvel contratação de funcionários, impostos, móveis, decoração, limpeza, entre outros).

Não há necessidade de contratação de vendedoras, portanto, você não precisa pagar comissão, o que lhe dá uma margem de lucro maior, podendo operar com uma linha de desconto muito mais atrativa para o consumidor.

Alcance e facilidades de comparação

Enquanto a loja física está disponível apenas para clientes em cidades e regiões. A loja virtual abrange áreas nacionais e internacionais. Levando em conta a conveniência de comparar preços e produtos em várias lojas rapidamente.

Quanto mais informações você tiver sobre o seu produto, melhor. As informações devem ser claras e objetivas.

Para se destacar, forneça conteúdo rico e informações de qualidade, isso faz toda a diferença, além de melhorar a relevância da página e as taxas de conversão (relação pesquisador-comprador).

Os mecanismos de busca (como o Google) coletam as lojas em que determinado produto pode ser encontrado, bem como os preços dos últimos dias, semanas ou meses.

Relatórios

Loja online ou física – Qual a mais lucrativa ao vender roupas?Possibilidade de acompanhar sua atividade e controlar os resultados, gerando facilmente controle de estoque, número de vendas, faturamento mensal, além de conhecer o perfil do cliente o nível de satisfação, etc.

O lojista virtual consegue entender o comportamento de seus clientes, entender o que o cliente realmente procura, analisar os resultados das campanhas, as taxas de conversão, para criar estratégias de comunicação e vendas. Planeamento e acompanhamento são essenciais na promoção do seu e-commerce.

Medir seu investimento e a renda que você tem. Já existem ferramentas para tornar a gestão do seu negócio virtual muito mais eficiente, o Google Analytics que pode gerar ótimos resultados.

Conforto e variedade de produtos

Mais conforto e praticidade para comprar e receber o produto no conforto da sua casa, sem ter que lidar com trânsito, filas de estacionamento e aquele vendedor chato que pergunta: Posso te ajudar?

A facilidade, agilidade e diversificação de produtos, preços e marcas disponíveis em um mesmo local, isso leva a muito mais conversões, afinal, se o consumidor encontra todos os produtos que deseja na mesma loja virtual, é muito mais fácil e não precisa lidar com fretes diferentes.

Vamos aos fatos. O consumidor de hoje é multicanal, sempre conectado, ou seja, quer pode comprar em vários canais (loja virtual, loja física, telefone, e-mail, WhatsApp, chat, atendimento, Contact Center, Telemarketing, redes Sociais, Internet Service, SMS, entre outros).

Deve-se entender que não há mais diferença entre loja física ou virtual, o cliente(exemplo: casal evangélico) conhece o produto na loja física e tem a oportunidade de comprar na loja virtual e vice-versa. Uma pesquisa mostra que antes de fazer uma compra em uma loja física, a maioria dos brasileiros pesquisa e pesquisa na internet informações sobre aquele produto.

No entanto, é costume ir ao shopping, pegar o produto analisar os preços e só depois comprar online. por 63% dos brasileiros.

As compras feitas por meio de dispositivos móveis, como celulares e tablets, crescem rapidamente e figuram entre 30% dos pedidos realizados em lojas virtuais.

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