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O’Neill – Abrace o público apaixonado por surf e natureza

Lenda entre os surfistas uma das marcas mais influentes no mundo do surf. Inovador e ousado, assim como seu criador, O’NEILL conquistou milhões de fãs por mais de seis décadas.

Com base nas histórias e imagens lendárias de Jack O’Neill, a marca estadunidense tem uma presença definitiva em alguns dos maiores picos de surf do mundo.

A história

O’Neill – Abrace o público apaixonado por surf e natureza

Para contar a história de uma das marcas mais influentes do mundo do surf, é preciso conhecer um pouco mais sobre seu criador.

Nascido em Denver, Colorado(excelente destino para um casal evangélico), em 27 de março de 1923, Jack O’Neill cresceu no sul da Califórnia e começou a praticar bodysurf (surf de peito) aos sete anos de idade, considerado a forma mais pura de surf e possivelmente a primeira.

Ele mudou-se para São Francisco e começa a trabalhar como pescador e vendeu alumínio e extintores de incêndio também. Em seu tempo livre, Jack não resistia e ia para o mar para se divertir, independentemente da temperatura da água que era congelante mesmo no auge do verão nesta parte da Califórnia.

Com base em sua experiência como piloto da Marinha dos Estados Unidos na década de 1940 durante a Segunda Guerra Mundial, Jack começou a experimentar vários materiais para que surfistas como ele pudessem proteger seus corpos das temperaturas mais baixas do oceano Pacífico e mantê-lo seguro caso ficasse na água por mais tempo.

Depois de várias experiências, escolheu o neopreno (que é até hoje a principal matéria-prima para roupas de borracha), usado pela marinha dos Estados Unidos para a fabricação de coletes salva-vidas.

Primeiras lojas

Em 1952 Jack O’Neill abriu sua primeira loja especializada em equipamentos para surf. A pequena loja estava localizada em uma garagem modesta em frente à Ocean Beach, em San Francisco.

No final da década, em 1959, ele abriu sua segunda boutique de surf, agora nomeada O’Neill ‘s Surf Shop, em Cowell Beach, na cidade de Santa Cruz, no sul da Califórnia, onde a água era mais fresca, mais quente e as ondas melhores.

No início da década de 1960, o surf começou a crescer nos Estados Unidos e, com isso, veio uma crescente demanda por roupas de mergulho entre os surfistas. Na época Jack conseguiu resolver dois problemas: evitar que o neoprene rasgasse e facilitar a colocação e retirada dos trajes com a introdução de um forro de nylon e costura em ziguezague.

É sempre verão por dentro

Mas foi somente em 1970 que ele apresentou seu primeiro traje de mergulho completo. Recebido com desconfiança pela comunidade surfista, a roupa rapidamente se tornou um sucesso no mercado com o slogan publicitário: “É sempre verão aqui dentro” (em inglês “It’s always summer on the inside”).

Para promover seus produtos ele vai a todas as feiras, ele e seus filhos usavam o traje mergulhando em água gelada para provar sua eficácia.

Na decada de 1980, O’NEILL tornou-se um dos maiores fabricantes mundiais de roupas de neoprene, e a marca se difundiu para praias no Austrália, Europa, Japão e outros lugares. E graças a Jack e sua marca. Os surfistas podem surfar a qualquer hora, em qualquer lugar. independentemente das condições da água.

Amor pelo mar

O’Neill – Abrace o público apaixonado por surf e natureza

Quando uma marca como a O’NEILL se preocupa com o mar só pode dar vida a uma coleção ecológica. Da Califórnia ao resto do mundo O’Neill Active é uma coleção de roupas plásticas coletadas em praias e oceanos ao redor do mundo.

Esta coleção é amiga do ambiente e faz parte da iniciativa global da marca O’Neill Blue – Our Ocean Mission, que visa criar vestuário de surf sustentável. Esta coleção combina materiais reciclados com materiais práticos. com fio têxtil de plástico reciclado. Inclui soutiens desportivos, calções, leggings, fatos de surf e fatos de neopreno: tem proteção UV, propriedades de secagem e absorção rápidos e cores vivas.

Evolução Visual

O’Neill – Abrace o público apaixonado por surf e natureza

A identidade da marca O’NEILL evoluiu ao longo dos anos. O logotipo original da marca já continha uma “onda rompendo” com um surfista como emblema principal. Anos depois, o logótipo foi simplificado e traspassou a contar apenas com a “onda de rebentação”.

A última grande mudança foi no tipo de letra, que se tornou mais arredondado. O emblema original do logotipo – “breaking wave” – ​​também tem um design mais simplificado.

Principais produtos

Atualmente a marca comercializa sua linha de produtos, que engloba além dos famosos wetsuits, bermudas, biquínis, camisas, camisetas, calças, calçados, bonés, óculos e mochilas, em mais de 86 países ao redor do mundo.

A marca possui uma pequena rede de 40 lojas próprias, localizadas principalmente nos Estados Unidos e Austrália. Apesar de ser uma marca que nasceu na praia, a O’NEILL também vende produtos para esqui e snowboard, principalmente óculos, jaquetas e calças. Desde maio de 2007 a marca O’NEILL pertence a Logo International B.V., empresa com sede na Holanda.

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