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Qual o primeiro passo para quem quer começar uma loja de roupas?

Se você deseja iniciar um negócio no mercado de roupas provavelmente está procurando como criar um negócio de sucesso. Por ser um tipo geral de comércio a concorrência é alta. E por isso é preciso aprender a se destacar nesse ambiente.

Damos-lhe todas dicas e passos para tornar os seus sonhos realidade. E adivinha: você já deu o primeiro passo para o sucesso que é justamente obter as informações necessários para aprender a montar uma loja de roupas. A segunda é ler até o final, vamos em frente, ok?

Como abrir uma loja de roupas: passo a passo

Qual o primeiro passo para quem quer começar uma loja de roupas?O sucesso de uma empresa depende muito do seu planejamento estratégico. E com uma loja de roupas não é diferente.

É o instrumento que fornecerá todas as bases necessárias para apoiar as ações que serão promovidas ao longo do tempo, desde antes da abertura do negócio. Quer saber tudo sobre como montar uma loja de roupas? Então vamos lá.

Decida o que você vai vender

Esta primeira dica parece óbvia, mas há uma boa razão para ela aparecer imediatamente. Sim, uma loja de roupas tem um produto muito claro, mas qual é o público-alvo(exemplo: casal evangélico)?

Você vai focar em meninas, homens, crianças, plus size, outros segmentos ou vai ser um generalista? O primeiro passo para quem deseja iniciar um negócio neste setor é saber o que vender.

Ache seu público-alvo

Qual o primeiro passo para quem quer começar uma loja de roupas?Este segundo passo é uma consequência natural do passo anterior. Até porque quando você decide investir em roupas femininas, por exemplo, sabe que seu público-alvo é formado por meninas.

Mas quem são essas meninas? Quantos anos elas têm? O que elas estão procurando? O que é mais importante, preço ou qualidade?

Reúnem todas as informações para qualificar a oferta.

Estude a concorrência

A análise de mercado é útil por vários motivos. O primeiro é o benchmarking, que nada mais é do que identificar os pontos fortes e fracos dos concorrentes, seus enganos e acertos para desenvolver sua própria estratégia.

Porque outras lojas estão atras do mesmo público que você. Assim fica mais fácil entender o que funciona e o que não funciona. Além disso, estudar a concorrência nos ajuda a escolher o local de vendas, que é o nosso próximo passo.

Escolha bem a sua localização

Como parte do planejamento, escolhe o local de forma estratégica e adequada ao perfil do seu público-alvo. Muito cuidado ao tomar essa decisão. Mesmo que encontre o lugar dos seus sonhos, avalie-o com cuidado.

O valor do aluguel por exemplo, pode ser muito alto e você pode não conseguir pagá-lo no início. Julgue também criar um negócio online se ele se adequar aos seus objetivos e interesse do público.

Dê um nome à loja

Crie um nome real e certifique-se de que não há mais lojas da mesma marca no mercado. Uma sugestão é escolher diferentes opções de nome. e faça uma enquete com clientes em potencial para descobrir qual nome eles mais gostaram.

Providencie a regularização

É impossível abrir uma loja de roupas de sucesso enquanto ainda não é oficial. Seja MEI (Microempreendedor Individual), micro ou pequeno negócio, o fato é que existem benefícios inegáveis ​​em ser um negócio legalizado.

Ter CNPJ, emitir nota fiscal, abrir conta bancária como pessoa jurídica são algumas das vantagens da formalização. Isso vai entregar o mercado uma imagem muito mais profissional?

Implemente seu plano financeiro

Qual o primeiro passo para quem quer começar uma loja de roupas?É importante pesquisar investimentos para erigir um negócio e evitar gastos que você não pode arcar. Afinal, você tem que aguentar os primeiros meses após a abertura, quando a loja ainda não está lucrando muito. Neste momento, cautela e planejamento nunca são supérfluos.

Faça uma campanha de marketing

Você já sabe tudo sobre como iniciar um negócio de roupas? Calma, estamos chegando lá.

Toda empresa precisa de clientes para sobreviver e prosperar, por isso as campanhas de marketing são essenciais. Isso não significa que você tem que investir muito dinheiro. Mais uma vez, olhe para o seu público e aprenda a melhor maneira de enviar mensagens para eles. Os exemplos incluem panfletos, anúncios de jornal, postagens de mídia social e outdoors.

Compre de forma inteligente e gerencie o estoque

A logística é um dos principais fatores que contribuem para o sucesso ou fracasso da empresa. Por isso, pesquisar os melhores fornecedores e saber como comprar certo. Conheça as necessidades de seus clientes e acompanhe seu estoque.

É importante saber exatamente quantos produtos estão entrando e saindo e quais itens são os mais vendidos. Planeje-se para não ir mais longe e perder. Neste momento você   pode contar com a Compre Roupas por Atacado, trabalhamos com marcas renomadas e damos todo o suporte para que você tenha sucesso nas vendas.

Fidelize seus clientes

Promova uma experiência de venda única para seus clientes e aposte no programa de fidelidade. Para tornar sua loja conhecida e popular você deve incentivar os consumidores a voltar à loja novamente.

Você pode criar um cartão fidelidade ou apostar no cadastro online para enviar cupons aos clientes. Essa segunda opção é muito interessante, pois cria um banco de dados após o cadastro para manter contato com o público.

Contrata um contador

Assumir o controle das finanças do seu negócio pode parecer fácil à primeira vista. No entanto, sem um plano as contas tendem a sair do controle. Para ajudar a organizar suas necessidades, considere apoiar um contador.

Automatize seus processos

Todos os processos burocráticos são simplificados com a ajuda de sistemas informatizados. Seja gestão de estoque, cadastro de clientes, cadastro de vendas ou fluxo de caixa.

Com automatização você pode otimizar o tempo, por exemplo, com registros e relatórios. Este é um investimento que vale a pena.